Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversa de Homens

Existe um novo paradigma de masculinidade. O Homem Deixou de ser um parvalhão, passou a ser uma pessoa!

Existe um novo paradigma de masculinidade. O Homem Deixou de ser um parvalhão, passou a ser uma pessoa!

Sugestão de presentes para homens

presentes para homens

 

Que presentes dar ao homem no Natal? Esta é a pergunta que uma grande maioria das mulheres tem na cabeça nesta altura do ano. Bem, na verdade, o melhor presente que um homem pode querer é amor. 

 

Agora que já suspiraram, e fizeram ohhhh, vamos à realidade. Sim, queremos amor, mas também gostamos de coisas como relógios, sapatos, roupa e, mais importante, gadgets. Aqueles "brinquedos" que as mulheres muitas vezes desvalorizam, mas que fazem as delícias da classe masculina.

 

Gostamos de brincar e estes gadgets são os brinquedos próprios da idade adulta. E para aquelas que ainda resistem às consolas de jogos, pois acabam por roubar a companhia do parceiro que, no pior do cenário, prefere ficar horas sentado em frente da televisão a jogar, em vez de ir passear a ver montras, ou outras ctividades mais caseiras, saibam que há muito mais.

Pessoalmente, entre o jogo e algumas atividades que envolvem algum contacto físico, prefiro a segunda opção. Depois os jogos!

Os homens valorizam mais as coisas com as quais podem brincar. 

Mas, voltando a lista de sugestões recolhida num grupo selecionado de homens: 

Telemóveis (leia-se, um smartphone de jeito, de preferência iphone)

Tablet (ipad, claro)

Drone. Bom, a maioria gostava de ter mas receia acertar com ele no vizinho.

Câmera fotográfica. Para os que adoram fotografia e a do iphone não basta.

GPS (mesmo que depois o homem passe a maior parte do tempo a ignorar as sugestões, porque acredita seriamente que conhece um caminho melhor do que o sugerido pela menina do aparelho)

Relógios, são sempre uma boa opção.

Kit de karaoke. Para os que passaram ao lado de uma carreira de artista. Se optar por este presente, assegure que a relação dura depois das atuações.

Assinatura da Sport TV. Ao preço a que está, será um presente de peso para os amantes do desporto.

Bilhete de época para os jogos do clube do coração. Se optar por este presente é porque sabe que ele gosta de ir ao futebol. Vai deixá-lo emocionado!

Aparelhos de cozinha. Além de servir como incentivo para ajudar na culinária, podem sempre dizer, "agora passas tu a sopa para ver se fica sem grumos".

TV gigante, para ver a bola. Se há algo que os homens gostam de ter em dimensão gigante, é uma televisão.

Raspeberry Pi. Para os mais geeks, mesmo aqueles que são apenas curiosos, e pouco percebem de programação, este mini computador permite fazer coisas que espantam qualquer um.

Viagem a dois. Os mais românticos também aceitam um presente deste género.

Mota. Talvez seja esta a oportunidade de lhe dar um meio de transporte mais ágil para a cidade.

Automóvel. Sim, alguns sugeriram que gostavam de ter de presente um carro novo! Sorte a da mulher.

Conduzir um Ferrari ou Lamborghini. O sonho de qualquer homem, mesmo dos mais modestos, está ao nível do mito de possuir uma loira.

Experiências radicais. Há uma série de ofertas desde baptismo de balão, paraquedas, rafting, descidas de rio, surf, etc. Ideal para os amantes da natureza. 

 

Para as que sentem que precisam de apimentar a relação, há alguns gadgets em lojas próprias que vão ajudar bastante. Um brinquedo íntimo, mesmo que seja em benefício próprio, irá certamente agradar desde que tenham a certeza que não vão intimidar o parceiro!

 

Mas se pensam que a oferta tem de passar apenas por coisas dispendiosas, estão certas. Isto, claro, se quiserem sair da rotina da camisa, calças, camisola, ou até mesmo sapatos. Esta será também uma boa oportunidade para combinarem entre vocês a compra daquela peça de vestuário, par de sapatos ou botas, um bocadinho mais cara mas que gostavam mesmo de ter. Afinal, passamos o ano a trabalhar, também merecemos um mimo anual, para estrear no Reveillon.

 

Se nenhuma destas sugestões serve, fica uma deixa: pense em atividades que ele costume fazer, e das quais gosta, como jogar futebol, andar de bicicleta, surf, etc. Certamente há alguma coisa que ele já comentou que gostava de comprar ou, pelo menos, elogiou alguma coisa. Seja umas botas de futebol iguais às do CR7, uma bicicleta nova, ou um qualquer gadget para medir o número de vezes que pedalou, uma prancha ou fato de surf novos.

 

Por isso, se é mulher e ainda não comprou o presente por falta de ideias, talvez seja de aproveitar uma destas. Se é homem e normalmente não se lembra bem do que pedir quando lhe perguntam, veja se algum destes presentes lhe agrada e sugira-o, delicadamente.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Paulo M. Guerrinha 19.12.2015

    Olá anónimo

    Deve ser errado para si e para tantos outros. Pode sempre contribuir dizendo o que gostava de receber ou deixar em aberto a possibilidade de presentes como as tais camisas, peúgas ou um par de cuecas... ;)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.