Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversa de Homens

Existe um novo paradigma de masculinidade. O Homem Deixou de ser um parvalhão, passou a ser uma pessoa!

Existe um novo paradigma de masculinidade. O Homem Deixou de ser um parvalhão, passou a ser uma pessoa!

Culinária para os homens impressionarem as mulheres

sapoamesa.jpg

 

Homens, preparem os aventais, vamos dominar na cozinha.

 

É comum, já há alguns anos, e todos sabem que os maiores cozinheiros, os que vencem as famosas estrelas, que possuem restaurantes com mais nome, são homens. Mas, quando se fala de cozinhar em casa, é às mulheres que, normalmente, a tarefa está associada.

 

Nos dias de hoje, apesar de haver já uma diminuição do fosso entre homens e mulheres, este ainda existe. Mas se também é verdade que muitos homens cozinham, e fazem-no com gosto, há todo um grupo que, como se costuma dizer, nem estrelar um ovo consegue.

 

Por isso, vou dedicar algumas conversas a receitas com história, dirigidas aos homens que querem surpreender lá em casa com pratos deliciosos, vistosos, tradicionais. Não esperem receitas que exigem um curso de artes para apresentar o prato. Cozinhar é uma arte, por si só, mas não é mais do que a mistura de ingredientes, no momento e dose certa, e paixão.

 

Há muito que pretendo dar início a estas conversas e o convite do SAPO, (empresa para a qual trabalho a tempo inteiro), para participar na iniciativa #sapoamesa acabou por dar o empurrão que faltava. A concorrência de blogs sobre culinária é feroz e por isso vou tentar encontrar um caminho alternativo que agrade a todos os que visitam o Conversa de Homens.

 

Para começar, nenhuma refeição pode ser interessante sem uma boa conversa. Sem história. E estas são as conversas para se ter com amigos, bem dispostas e memoráveis. Cada receita será acompanhada da devida história que enquadra e justifica a sua apresentação. Ou porque se trata de algo que me faz recordar a infância, ou apenas por se tratar de algo que serviu para adoçar, ou apimentar, a boca de uma conquista.

 

Não são receitas melhores nem piores do que outras que há por esse mundo fora. Muitas precisam da dose certa de ingredientes, outras, de uma dose extra de gosto. O objetivo será sempre o mesmo, deliciar os amigos que gostam de partilhar a mesa. E, claro, deixar as mulheres impressionadas com o jeito para a culinária.

 

As duas primeiras receitas desta rúbrica serão as que fiz no encontro #sapoamesa (na foto), e, apesar de poderem ser servidas em qualquer altura do ano, são ideiais para o Natal. Mas mais se seguirão e serão sempre acompanhadas por vídeo. Assim que estiverem prontos os vídeos destas duas receitas, farei a partilha.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.