Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversa de Homens

Existe um novo paradigma de masculinidade. O Homem Deixou de ser um parvalhão, passou a ser uma pessoa!

Existe um novo paradigma de masculinidade. O Homem Deixou de ser um parvalhão, passou a ser uma pessoa!

Gosta de comboios, embarque na maior viagem do mundo

maiorviagemdecomboiodomundo1.png

 

Não sei como as coisas se passam hoje em dia mas, quando era miúdo, um dos melhores brinquedos que se podia ter era uma linha de comboio. Não sei explicar bem a razão mas os comboios sempre despertaram um interesse para lá do normal. Não era o único e ainda hoje, em conversa com alguns amigos, se fala dos comboios como um brinquedo de eleição.

 

Aliás, um dos presentes de natal que recordo com mais carinho, uma locomotiva a pilhas que, para deitar fumo, tinha de colocar umas gotas de óleo de cozinha na chaminé. Pelo facto de ser um comboio mas também por ser um presente que sei que a minha mãe me ofereceu com grande esforço.

 

Talvez seja por essa felicidade genuína no rosto da minha mãe, ao ver como o meu rosto de iluminou ao pegar no comboio, que passei a gostar do tema. Podia ter desenvolvido um daqueles sindromes de colecionismo mas, por questões de espaço, e dinheiro, isso nunca sucedeu. Quem sabe, um dia arranjo coragem para construir uma cidade ligada por uma complexa linha férrea?

Não será das viagens mais cómodas, mas certamente uma das mais marcantes na vida de um viajante...

Mas, serve esta conversa para falar de uma viagem de comboio, a maior viagem do mundo, que está a ser preparada por um grupo de viajantes portugueses, inspirados no texto publicado no blogue basementgeographer.com

 

A ideia é fazer a ligação de cerca de 17 mil quilómetros de ferrovia que ligam Portugal ao Vietnam. O plano de viagem, feito como uma viagem deve ser, com aventura Q.B., prevê 15 dias de comboio e ronda os 1400 euros, só em bilhetes.

 

Pessoalmente, gostaria de a fazer, mas este não é o momento. Ficará registada para uma próxima oportunidade, quando a minha filha tiver uma idade mais adequada para a aventura. Adoro viajar, conhcecer gente nova, mas gosto de partilhar as viagens na companhia de quem gosto.

 

De qualquer forma, para quem pode, e gosta das sensações que uma viagem de comboio transmite, esta será uma excelente oportunidade para partilhar a experiência, companhia não irá faltar!

 

Alguém que já tenha feito este percurso e queira partilhar a experiência?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.