Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversa de Homens

Existe um novo paradigma de masculinidade. O Homem Deixou de ser um parvalhão, passou a ser uma pessoa!

Existe um novo paradigma de masculinidade. O Homem Deixou de ser um parvalhão, passou a ser uma pessoa!

Mulheres, gostamos que se mantenham em forma!

Pixabay

 

É quase uma regra, assumida e praticada por muitas muitas mulheres. Depois de casar, deixam de ter cuidados com a imagem, com o físico, com a saúde. O mesmo vale para os homens, mas a conversa vai focar-se nas mulheres.

 

Casamos, parece que entramos em terreno conquistado e merecemos o descanso após tanto tempo a lutar para alcançar o amor. Errado.

 

É preciso manter a forma e o companheiro(a) deve forçar a que assim seja. Afinal, há que manter as coisas interessantes na relação. Para os homens que se queixam, mesmo em segredo, do aspecto da mulher, muito diferente do que era quando casaram, saibam que, em parte, a culpa é vossa.

 

Têm de dar espaço para que elas possam continuar a brilhar, têm de lhes dar tempo para ir ao ginásio, para fazerem as coisas delas. Se for possível, façam disso programa a dois. Ajudem, para que possam continuar a manter-se atualizadas com a moda. De vez em quando, se elas não o fizerem sozinhas, por diversas razões, proponham uma ida às compras. Uma tarde, uma manhã, dedicada apenas a ver aquelas lojas imensas que são uma canseira. É um esforço, mas que irá compensar. Podem sempre opinar sobre as "vestimentas" no provador!

Mantenham as coisas com nível e guardem para casa a concretização dos desejos. Verão que não se arrependem.

Ajudem as mulheres, os vossos amores, a manter a forma.

Promovam as idas ao cabeleireiro e manicure. Era isto que elas faziam antes de entrarem na relação, foi isto que ajudou a cativar o vosso olhar, porque não manter as coisas interessantes?

 

Já começaram a aparecer os cabelos brancos? Quando as mulheres tendem a ignorar o facto, deixam-se ir, desistem. A falta de um bom penteado, dá um aspeto mais desleixado.

 

Não permitam, insistam, de forma subtil, na ida ao cabeleireiro para pintar o cabelo. Na cor original ou, porque não, tentar uma nova coloração! Não preferem vê-las brilhar, como naquele dia em que ela se produziu para o casamento de um amigo?

 

O que nunca, mas nunca, devem fazer, é tornar estas observações em algo acusatório ou humilhação. Façam isto com glamour, delicadeza, mostrem que continuam interessados nelas e no seu próprio bem estar, na boa imagem.

 

Quando chegam os filhos, a natureza e os genes têm um contributo muito grande para aquilo que elas serão após o parto. Mas os homens podem sempre contribuir para minimizar o impacto no aspeto da mulher. Incentivem a passagem de creme durante todo o período da gravidez, por exemplo. Ajudem-nas nesta tarefa!

 

Elas gostam muito de doces e na gravidez as hormonas vão estar ao rubro. É muito provável que queiram comer tudo o que lhes aparece à frente, sempre com sentimento de culpa mas debaixo da proteção do desejo de grávida. Ajudem a manter o controlo. Não se preocupem, a criança não nasce com cara de duchese se ela não comer o bolo.

 

Promovam o exercício físico na gravidez (próprio para grávidas, claro) e depois do parto partilhem as tarefas de forma a que elas possam ter tempo para se cuidar. Porque, não tenham dúvidas, o primeiro ano de vida do bebé vai absorver todo o tempo do mundo (principalmente se for o primeiro).

 

E, claro, que isto não diz apenas respeito ao estereótipo da modelo esbelta. Uma mulher com mais curvas também é elegante, se assim o quiser.

 

Não precisamos de ter comportamentos extremistas, parecer demasiado controladores, mas com a informação que existe ao dispor é impesnsável que ainda haja mulheres a cairem no desleixo. Mas há, e muitas vezes, os homens contribuem par isso, mesmo que de forma inconsciente, permitindo. Por isso, vamos lá acordar. Afinal, que tipo de homem prefere ver uma mulher desleixada?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.