Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Conversa de Homens

Existe um novo paradigma de masculinidade. O Homem Deixou de ser um parvalhão, passou a ser uma pessoa!

Existe um novo paradigma de masculinidade. O Homem Deixou de ser um parvalhão, passou a ser uma pessoa!

Pessoal, nada de preocupante. O cócó não cresce nas barbas

Corre nas redes sociais uma informação que refere a presença de matéria fecal nas barbas. A reportagem é de um canal de notícias local norte-americano, Koat7, que realizou a pesquisa. Recorreu a um microbiologista que analisou um conjunto de amostras recolhidas nas barbas de quem o permitiu.

 

Os cotonetes foram enviados para laboratório que, após cultura, revelaram a presença de bactérias que se encontram nas fezes. 

Tudo à nossa volta é composto por bactérias, mesmo bactérias que se encontram na matéria fecal

Apresentado da forma como foi, é nojento e mesmo não usando uma barba farta (o meu limite é a barba de 3/4 dias) senti vontade de a aparar.

 

Apesar dos resultados terem origem numa recolha sem base num estudo com critérios científicos, a verdade é que provam algo que nos enoja. Tudo à nossa volta é composto por bactérias, mesmo bactérias que se encontram na matéria fecal (vulgarizada como cócó).

 

Isso não significa que as barbas deste mundo estejam cobertas de cócó. A não ser que seja lá colocado voluntaria, ou involuntariamente.

 

É um facto que os pelos ajudam a reter mais impurezas (afinal servem para isso mesmo) mas apenas retêm aquilo que já se encontra à nossa volta. Claro, uma boa higiene é essencial, tal como é no que diz respeito às mãos, pés, dentes ou qualquer outra parte do nosso corpo. De resto, cada um sabe onde anda a colocar a sua barba!

 

Se estiver consciente da realização de uma boa higiene diária, escusa de ir a correr comprar material para se barbear. Tem é de ter cuidado com a ASAE.

 

A não ser que ela, ou elas, se sintam mais enojadas e fujam da barba como o diabo da cruz!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.